l

Seg - Sex: 08:30h - 17:30h Sábado e Domingo - FECHADO
Atendimento Whatsapp
Consolação - São Paulo - Brasil

Nutricionista – Quando procurar?

Provavelmente você já procurou ou já teve vontade de procurar um nutricionista, não é mesmo? Mas você sabe a real finalidade de uma consulta com esse profissional? Se você acha que o atendimento é único e exclusivo para quem gostaria de perder peso, está muito enganado! O nutricionista atua diretamente com a medicina preventiva por meio da alimentação. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), 80% de doenças cardíacas e AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) e 40% dos casos de câncer poderiam ser evitados por intermédio de uma alimentação saudável e equilibrada. O profissional de nutrição tem uma missão enorme em nossas vidas, e nós devemos procurá-los com mais frequência (pode apostar).

Você sabia?

Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes com propriedades anti-inflamatórias e que promovam o aumento da resposta imune, é fundamental para nos proteger contra infecções. O sistema imune age com a finalidade de defender nosso organismo de agentes infecciosos que existem no ambiente (vírus, bactérias, fungos, parasitas, protozoários e corpos estranhos) que podem nos causar doenças. Se as pessoas tivessem o hábito e a preocupação de procurar um nutricionista para montar um cardápio saudável, teriam muito menos incidência de doenças causadas por vírus e bactérias.

Não tem idade para procurar um nutricionista!

Uma mulher grávida, precisa de uma alimentação muito mais balanceada com nutrientes certos para ajudar na formação do bebê e continua da mesma forma enquanto estiver amamentando. A criança, a partir de 6 meses, precisa ter certos nutrientes incluídos na alimentação, adolescentes estão em fase de crescimento, adultos começam a ser mais sedentários e idosos precisam de uma alimentação muito personalizada.

Dessa forma, a ida ao nutricionista, está associada à uma melhor qualidade de vida, seja para ter mais energia durante o dia e reduzir o cansaço físico e mental, seja para ter o intestino funcionando regularmente, ou por estética para ter pele, unhas e cabelos saudáveis.

O profissional de nutrição não é aquele que proíbe tudo, coloca defeito em tudo que você come e serve apenas para dietas de emagrecimento. Ele é o profissional mais capacitado quando o assunto é alimentação e suplementação além de ser o único que, por lei, tem o preparo para prescrever um plano alimentar personalizado, com suplementos industrializados e manipulados. Então, na hora de procurar um profissional, saiba escolher! Pesquise alguém qualificado, que realmente seja capacitado para te orientar e te ajudar. Sua saúde vale muito e não é brincadeira.