l

Faculdade de Medicina da USP

Pós-graduado em Cirurgia Plástica pela FMUSP

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Posts Recentes
Seg - Sex: 08:30h - 17:30h Sábado e Domingo - FECHADO
Entre em contato
Atendimento Whatsapp
Consolação - São Paulo - Brasil
Image Alt

Minilipo

A minilipoaspiração (ou minilipo) é um procedimento feito para remover gordura localizada, ou seja, é uma versão reduzida da lipoaspiração. Uma das coisas que diferencia a lipoaspiração da minilipo é a anestesia aplicada. Na minilipo abdominal o médico usa anestesia local, sem sedação.

Outro ponto a destacar é que na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro), por isso é mais indicada para tratar a gordura localizada, difícil de eliminar mesmo com uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos.

O pós-operatório da minilipo é mais tranquilo para o paciente, que deve apresentar menos inchaço e menos manchas roxas também. O ideal é que se faça drenagem linfática durante a recuperação para ajudar a reduzir mais rapidamente o inchaço natural do corpo, aliviar qualquer incômodo e modelar a silhueta. Importante ressaltar que a minilipo, assim como a lipoaspiração, deixa cicatrizes, porém praticamente imperceptíveis, em locais mais escondidos.

Apesar da minilipo ser considerada um procedimento de porte menor, ela deve ser feita por um cirurgião plástico e em ambiente hospitalar, que oferece maior segurança para o procedimento e para a saúde do paciente.