l

Faculdade de Medicina da USP

Pós-graduado em Cirurgia Plástica pela FMUSP

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Posts Recentes
Seg - Sex: 08:30h - 17:30h Sábado e Domingo - FECHADO
Entre em contato
Atendimento Whatsapp
Consolação - São Paulo - Brasil
Image Alt

Ninfoplastia

A ninfoplastia, também conhecida como cirurgia íntima, atua na redução dos pequenos lábios vaginais em casos de hipertrofia dos lábios ou desconforto com o seu tamanho.

É uma cirurgia geralmente rápida, usa anestesia local, com ou sem sedação e tem duração aproximada de uma hora. Durante o procedimento, o médico retira uma parte dos pequenos lábios e faz a reconstrução para que fiquem com uma forma mais bonita. A sutura é feita com fios que são absorvidos pelo organismo, por isso não é necessário voltar ao hospital para tirar os pontos.

Em geral, a alta é dada no mesmo dia do procedimento e é possível retornar ao trabalho e às suas atividades diárias cerca de 3 dias depois da cirurgia. Para voltar a ter relações sexuais e fazer exercício físico é preciso esperar um pouco mais: aproximadamente 3 a 4 semanas.

Ainda sobre a recuperação,  é normal sentir inchaço, perceber uma vermelhidão e a diminuição da sensibilidade por cerca de 15 dias e com aproximadamente 30 dias a cicatrização já está completa. Na maioria dos casos a cirurgia não tem efeitos colaterais e nem causa dor. Em alguns casos raros pode ocorrer sangramentos logo após a realização da cirurgia devido à alta irrigação do local, infecções ou deficiências na cicatrização.