l

Faculdade de Medicina da USP

Pós-graduado em Cirurgia Plástica pela FMUSP

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Posts Recentes
Seg - Sex: 08:30h - 17:30h Sábado e Domingo - FECHADO
Entre em contato
Atendimento Whatsapp
Consolação - São Paulo - Brasil
Image Alt

Prótese Panturrilha

A cirurgia de Prótese na Panturrilha é feita em pessoas que tem pouco volume na região das panturrilhas (também conhecida como “batata da perna”), com o objetivo de aumentar o volume, melhorar o formato e a proporção das pernas.

O procedimento cirúrgico consiste na implantação de uma prótese de silicone na panturrilha. Assim como na prótese de seios ou glúteos, o volume da prótese na panturrilha vai variar de caso para caso. O paciente deve contar com a ajuda do cirurgião plástico para fazer a escolha mais harmoniosa para seu corpo..

Para fazer essa cirurgia plástica é usada a anestesia peridural, raqui e, em alguns casos, a geral. O procedimento tem duração de aproximadamente uma hora e o paciente fica no hospital por 24 horas.

Durante a cirurgia é feito um corte na região posterior da perna, de apenas 2 a 3cm, bem na dobra posterior do joelho. É por aí que o implante é feito e a cicatriz da cirurgia fica quase imperceptível.

IMPORTANTE: a prótese de panturrilha usada nesta e demais cirurgias plásticas, é a texturizada, preenchida com gel de silicone.

Durante o pós-operatório é preciso usar meias elásticas especiais por dois meses, sapatos de salto com cinco centímetros (durante 15 dias) e, ainda, evitar atividade física de membros inferiores por pelo menos 30 dias.